Instituto Presbiteriano Mackenzie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Instituto Presbiteriano Mackenzie é uma instituição educacional de natureza confessional presbiteriana, cujo objetivo é de desenvolver atividades dentro de um ambiente de fé cristã evangélica e reformada, sendo também a entidade mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio. Apesar do nome ser igual, são independentes e autônomas entre si por força de dispostos constitucional.

Possui uma rede educacional tradicional fundada por missionários presbiterianos em 1870 na cidade de São Paulo, Barueri - (Campus Tamboré), Brasília, Campinas, Recife e Rio de Janeiro. Atuando desde o ensino fundamental até pós graduação, passando pelo médio e superior. Mesmo subordinada à Igreja Presbiteriana do Brasil, têm como filosofia institucional junto à universidade total independência e liberdade para pesquisar qualquer tema, não sendo permitido qualquer tipo de censura por tradição ou crenças religiosas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituições de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.